terça-feira, 30 de junho de 2009

ARQUITETURA DE INTERIORES


Quanto o nome de uma pessoa pode influenciar no seu destino? Será que se eu não me chamasse Sonia e sim Astrogilda ou Emengarda eu teria sido o que fui e sou? A minha profissão já se chamou "Decoradora" e por desgaste do uso desse nome a categoria passou a chama-la de "Designer de Interiores" que ao meu ver a descaracterizou diante do mercado. É uma junção de palavras cuja palavra principal nem sempre é compreendida pela maioria dos possíveis usuários de nossos serviços. Não leva o público a compreender com agilidade a nossa função nem a abrangência profissional que excede a de projetista, desenhista ou auxiliar de arquitetura. Somos treinados e profissionais da área de criação e execução dos projetos além de desenhistas. Como a classe profissional de Arquitetos se enquadrou perfeitamente dentro da nossa classe de Projetistas e Ambientadores me sinto perfeitamente à vontade em me declarar uma "Arquiteta de Interiores". Acredito que da mesma forma que o nome em bom português expressa com muito mais correção a nossa função profissional poderá por sua sua constituição fonética nos trazer muito melhores retornos em todos os campos de nossas atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário